quarta-feira, 8 de abril de 2015

Exemplo de espaço público e privado onde todos saem ganhando

Partindo da recuperação antiga Fortaleza, esse projeto vem dar continuidade ao conceito de uma nova geração de pousadas. Unidades com localizações ímpares e projetos arquitetônicos marcantes e de grandes dimensões.
Cientes da importância estratégica da Cidadela como âncora turística para a Vila de Cascais, o projeto foi pensado para construir um exemplo em relação a promoção cultural da própria vila, não apenas a nível de utilização de espaços, bem como de parcerias estratégicas a serem feitas no futuro.
O projeto é da autoria conjunta dos arquitetos Gonçalo Byrne e David Sinclair e obedece a critérios rigorosos de respeito pela sustentabilidade ambiental e valorização do patrimônio natural.   
 
 
A Pousada de Cascais, Cidadela Historic Hotel & Art District é um hotel de luxo inserido na histórica Fortaleza da Cidadela no centro de Cascais. A Cidadela e a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, situada no seu interior, fazem parte dos fortes militares construídos entre os séculos XV e XVII para a defesa da costa e da entrada do Tejo. A Cidadela foi utilizada como residência real a partir de 1870, nela tendo falecido o rei D. Luís I. Foi em Cascais que a Família Real Portuguesa começou a ir à praia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário