terça-feira, 18 de março de 2014

Hotel Endémico - EcoLoft

Nós do MQ escritório de criação consideramos a integração com a paisagem um dos primeiros princípios das construções sustentáveis. Mimetizado com o ambiente natural o Hotel Endémico, no Vale do Guadalupe - região vinícola de Baja Califórnia -, Novo México, não interfere no solo literalmente e reflete a intenção de interagir arquitetura e paisagem natural. A arquitetura é Gracia Studio.

 
Se caracteriza sobretudo por seu espírito ecológico onde o cuidado foi de não intervir diretamente no terreno, considerando que parte da filosofia do projeto é respeitar a natureza da melhor forma possível.






Sua estrutura surge elevada do terreno e sustenta o esqueleto feito de aço dos apartamentos, chamados EcoLoft, permitindo assim que não haja contato direto com o meio. Nas fachadas as cores seguem os tons da terra, numa forma de harmonizar o hotel com a paisagem local.
 


 


 Mas quem pensa que o hotel é um local para aventureiros pouco exigentes com conforto e luxo está redondamente enganado. Os quartos são decorados com muito bom gosto com objetos de design moderno.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário