segunda-feira, 31 de março de 2014

Bosque Vertical

Está quase pronto o edifício que será a primeira floresta vertical do mundo! Localizado em Milão, o Bosque Vertical (Bosco Verticale) é a solução encontrada pelo escritório de arquitetura Boeri Studio para a questão de como tornar as cidades mais verdes com uma população urbana cada vez mais densa. A maioria das 100 diferentes espécies de árvores e arbustos estão no lugar nas fachadas das torres. A conclusão está prevista para o final de 2014.
Se fosse colocado em terreno plano, a área verde de cada prédio teria a capacidade de cobrir uma área equivalente a 10.000 metros quadrados de floresta. Isso inclui 480 árvores de grande e médio porte, 250 árvores de pequeno porte, 11 mil plantas rasteiras e cinco mil arbustos. As plantas distribuídas em todas as fachadas, tem a função de filtrar a poeira do ar, absorver o dióxido de carbono e liberar oxigênio ao exterior, enquanto que dão sombra e um microclima que refresca os meses de verão, além claro, de embelezar a cidade. As torres contarão com um sistema de irrigação que aproveitará água do sistema de esgoto e residuais, e com um sistema de eficiência energética que funcionará através de energia eólica e solar.
O menor apartamento tem 65 metros quadrados e inclui um pequeno terraço floresta. O maior apartamento é de cerca de 450 m² com um terraço de cerca de 80 metros quadrados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário